terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A saudade e seus significados

Ah, a saudade. É o sentimento dos sentimentos. Uma mistura de espera e angústia e tristeza e passado e dor e desespero e raiva e amor e coração e vontade e esperança e todas aquelas coisas fortes demais para serem ignoradas. Junção de noites frias com cobertas quentes com TV ligada e música alta e pensamentos longe dali. Choro silencioso no meio da madrugada cheia de estrelas e de lua cheia. É um sentimento que quase ninguém ao teu redor vê ou percebe. É quieto fora, profundo dentro.

Saudade é medo. Medo que aquilo mude e tu não possas fazer nada contra, pois a distância diminui tua ligação (mas aumenta seu sentimento); medo de mudar também, de se refazer e não poder mais voltar atrás devido ao tempo. Medo de não reconhecer traços, medo de esquecer partes ou fragmentos ou pedaços daquela vida.

Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. Tu vives, tens emprego, tens uma casa, uma família, uns dois amigos, estudas num local bom, és inteligente, bonita e encantadora. Não basta. Dói, e como dói. Tua dor dói tanto e é tão insuperável e imensurável e incurável e são tantos “ins” que nem prossigo. É a dor das dores.

E como dói de vez em quando, sempre, ontem, hoje, amanhã ou às vezes! E como são tantas as nossas saudades... e tantas são as misturas que o liquidificador da vida pode fazer entre teus sentimentos saudosos...

Cada mistura mais amarga que outra...

12 comentários:

  1. Adorei o blog,mesmo ! estou seguindo =)
    beeijos
    http://pensamentossonhosesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    To te seguindo, amei aqui ;]
    Bjs

    http://bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah guria, se o Chico cantou ''Você que inventou a tristeza, ora tenha a fineza de desinventar'' eu digo: -Você que inventou a SAUDADE, ora tenha a fineza de desinventar...''

    Afinal, um anda ao lado do outro. =(

    ResponderExcluir
  4. Gostei quando você fala em "medo de se refazer". Principalmente quando se fala de alguma coisa da qual se sente saudade e jamais voltará a ter. Porque a verdade é que por mais que a saudade machuque até os ossos ainda é melhor do que esquecer, de superar. Voce não quer esquecer porque quer manter um pedaço daquilo com você, nem que seja essa dor imensa. Só pra ter certeza de que foi real.

    ResponderExcluir
  5. Nada é suficiente quando a saudade está presente ne,é verdade,pois nesses casos a insastifação e o medo entram intensamente em nossas vidas.
    Lindo o seu blog viu
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc escreve muito bem '-'
    Já eu não tenho essa capacidade de montar um texto bem elaborado assim .-. (sofre)
    E parece que sua vida é bem parecida com a minha,pois é estamos no mesmo barco.
    "Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. "
    -
    Sobre o que vc perguntou, ( se meu ex-amigo correspondeu o sentimento) Não :/
    Isso foi o que doeu mais, ele me ver só como amiga e eu o ver de outra forma ._______.
    Estou te seguindo teu blog é belo, parabéns.
    :)

    ResponderExcluir
  7. A saudade é o que me motivou e motiva a escrever na maior parte do tempo.Eu lido muito mal com meus problemas passados e escrever é a solução mais viável que eu encontrei. Muito bonito seu texto,escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  8. Yeah, viva o amor-próprio!
    Não me pergunte o que eu quero dizer com isso.
    Bem bacana!

    ResponderExcluir
  9. Saudades e bom, ruim e não sentir saudades!

    Bjos!
    www.onanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada por ter passado em meu blog, fico feliz que gostou. Aceito sim parceria e coloquei seu banner em meu site (modifiquei porque eu precisava de um tamanho específico).


    http://nexosereflexos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom, passando aqui pra dizer quem tem 2 selos pra ti no meu blog. http://caiiosoouza.blogspot.com/
    CaioSouZa

    ResponderExcluir
  12. Ain que lindo texto, essa saudade que me consome ¬¬º

    Florzinha tem uma brincadeira no meu blog p/vc ;)
    passa lá e pega por favor!

    beijão =*

    ResponderExcluir

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)