domingo, 20 de dezembro de 2009

Confiança

Já que, nesta manhã, esse assunto entrou em pauta, decidi pensar um pouquinho sobre ele.. como funciona a confiança? Quando você sabe que a pessoa com quem você está (sendo ela um colega ou um namorado) é 100% confiável? Tem que sentir alguma coisa? Há, realmente, como ter certeza disso algum dia?
Eu acho (isso, eu ACHO, não tenho certeza ou algum embasamento para provar minhas teorias) que de início, confiar é muito fácil. Se a pessoa é atrativa, parece ser legal e não tem um histórico ruim.. puf, é confiável. Com o tempo, vamos conhecendo os pontos fortes e fracos daqueles ao nosso redor, e percebemos que nem sempre as pessoas são quem pensávamos.. "sempre há mais do que os olhos enxergam". Não que elas estivessem fingindo, mas simplesmente recebemos uma mensagem um pouco distorcida nos primeiros acordes do relacionamento.
Perceber as falhas do outro às vezes é mortal. Alguns se afastam.. outros convivem com isso. Estes sentem que podem consertar esse buraco que foi criado, com o tempo. Tudo que pedem àquele que não é como pensavam é um tempo de readaptação, e a paciência é essencial para que tudo seja resolvido (lembrete: resolvido, não esquecido!)
"Se queres prolongar o amor não permitas que a desconfiança te domine em relação à pessoa amada."

OBS: Espero que ninguém fique magoado com meu post, minha intenção é das melhores na procura de entender todos os "lances" da confiança.

3 comentários:

  1. Profundo amiga. É no minimo intrigante o assunto do qual voce tratou no post de hoje. Hum, sobre confiança nem sei se posso falar. Eu sou confiavel do tipo fiel ou leal, e nunca ouvirao nenhuma mentira da minha boca. Porem, sabes que ocorreram já alguns problemas comigo em relação a 'guardar segredos'. Nao sou a pessoa mais confiavel de mundo mas, por qualquer pessoa que eu realmente ame, eu faria o máximo de esforço possivel para ser 100% :)


    Profundo amiga, continue postando ai, nao sei nem como ando tendo paciencia de ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu fui sentimental '-'

    ResponderExcluir

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)