sábado, 18 de dezembro de 2010

Late at night thinking about...

“Faz frio em Porto Alegre toda noite e de longe não posso te ver...”
(Porto Alegre – Fresno)

Eu vejo a noite como a pior e melhor hora do dia. Pior quando não consigo dormir, fico emperrada em pensamentos tristes... melhor quando o dia foi bom, quando as lembranças são lindas e o dia de amanhã guarda ainda melhores surpresas. Ou seja, a noite quase sempre depende do dia.
Mas a noite, tão escura e imersa em cores fortes, conseguiria se sustentar sozinha. Ela consegue fazer com que pensemos nos absurdos mais longínquos, no inatingível... consegue fazer-nos chorar, debaixo do cobertor, bem quietinhos, para que ninguém perceba. Consegue nos fazer sonhar, tanto enquanto acordados quanto quando dormimos: sonhamos com o futuro próximo, com um passado próximo, com um futuro que não chega nunca. E muitas vezes, isso tudo pouco depende do que aproveitamos nas horinhas antes de deitar.
A noite consegue o impossível: consegue que sejamos nós mesmos. Consegue que falemos com nós mesmos, que nos contemos dos nossos problemas, que procuremos, eu e eu, soluções. A escuridão permite com que um gesto leve a várias interpretações, que podem levar ao riso ou a lágrima. Muitas vezes, as noites não têm sentido.
Não tem sentido quando abraçamos o travesseiro, esperando que outro alguém estivesse ao nosso lado. Não tem sentido quando sonhamos com uma realidade inventada. Não tem sentido quando ficamos pensando naquela pessoa que não tem nada a ver conosco. Não tem sentido quando queremos chegar à lua, por ela ser tão brilhante e clara, no meio do negro noturno.
Ahhhhhhhh a noite... a noite é um mar de maravilhas. Ou não. Nunca se sabe o que vai acabar acontecendo na profunda imensidão de pensamentos da vida noturna. Uma vida que, o pior de tudo: compartilhamos apenas com nós mesmos. Ninguém sabe da nossa dor, do nosso amor; somente aquelas horinhas tarde do dia conhecem nossas picuinhas de verdade.

2 comentários:

  1. Muuuuuuuuito bom esse post. Estou até arrependido por não ter pensado em algo parecido para postar no meu blog antes... (inveja xD)

    Muita verdade contida nele está, pequena padawan (/Mestre Yoda)

    ResponderExcluir
  2. kkkkk fiquei emocionada, muito obrigada rick maia!

    ResponderExcluir

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)