sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A louca dos diários

31 de dezembro de 2015.
Quinta-feira

Reflexões finais
Mantenho diários anuais de tudo que faço e penso. Funciona como um lugar onde coloco tudo que não posso colocar no mundo. Os anos passam, os pensamentos ali ficam. Mas nem ouso mais ler o que escrevi há uns dois anos. Não tenho coragem. O que fui e o que sou não são compatíveis. O que escrevi me traz vergonha, fujo daqueles pensamentos. Nem mais escrevo muito, com medo do que me tornarei. Imagina só se me torno alguém que despreza meus escritos atuais? Imagina só se algum dia eu me revelo meu real eu? Talvez seja isso. Medo, não vergonha. Medo de ver quem eu sou. Quem eu sempre fui. Sempre serei. Mas me recuso a ser. Não quero ser dona daqueles pensamentos. Não quero recordar o que achei que estivesse esquecido na minha memória. Não quero pensar, lembrar o que já não lembrava. Tudo que lembro me torna mais daquela pessoa que fui. E sempre serei. Mesmo. Quanto mais leio, mais volto a ser quem sou. Tenho medo de nunca mudar. Não quero, cansei de ser eu. Quer saber? Me ser cansa. Cansei de ser por completo. É. Ter muitas lembranças cansa.

Viver nos esgota de nós mesmos.

9 comentários:

  1. Não somos sempre os mesmos, estamos em uma completa mudança, diariamente, todos nós temos um pouco de "metamorfose ambulante"!

    ResponderExcluir
  2. ahh é muito profundo isso,nos dá uma incerteza,ao mesmo tempo gostamos de saber o que erámos e o que tornamos,se mudamos de ideias,de amigos,de valores,parabéns.
    bjs :*

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. essa é A frase:"O que fui e o que sou não são compatíveis.", adorei esse post. Ficou muuuito bom, me achei no seu texto, outra parte que eu gostei foi:"O que escrevi me traz vergonha, fujo daqueles pensamentos.".

    ResponderExcluir
  4. Nenhum de nós é um ser imutável, todos nós estamos em uma constante mudança se envergonhar do que fomos ontem faz parte da vida, estar bem com o que sou hoje é essencial, e me orgulhar do que serei amanha é extremamente necessário para a vida.
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me chamou a atenção logo que entrei aqi
    "As pessoas te pesam? Não as carregues nos ombros. Leve-as no coração." (Dom Hélder Câmara)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ameii querida.. continue assim estrelinha, não permita que ninguem apague o seu brilho, parabéns pelo blog. Seguindo..
    quando puder dá uma pssadinha em: http://amandaborges96.blogspot.com/ bjjs

    ResponderExcluir
  9. O seu texto me lembrou uma coisa que eu pensava quando tinha uns 7 ou 8 anos e ainda escrevia em diários: Eu escrevia para nunca esquecer quem eu era e prometia a mim mesma que nunca negaria nem teria vergonha do que escrevi e nunca diria coisas do tipo: "aaah, isso era coisa de criança..." Detestava essa frase. rs
    Gostei do seu texto, me identifiquei muito!

    Se quiser dar uma passadinha no meu blog, aqui está: http://minhamaeeumafigura.blogspot.com/

    Beeijos, tchau, tchau :*

    ResponderExcluir

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)