quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ao Ano Velho

Esse é um pouco mais pessoal que os outros. Experiências por mim vivenciadas nesse ano foram de suma importância na construção do post.
Hoje é dia 31 de dezembro de 2009. O último dia do ano. Ano que marcou vitórias, perdas, cansaço, estudos, amizades, tristezas, cumplicidade. Foi um ano que estava marcado pra ser complicado. Parece que foi ontem que pensei, em 2007: agora só vou poder descansar no final de 2009. O calendário fingia que esse ano demoraria para chegar, mas chegou (e acabou) em um piscar de olhos (ainda bem!!).

Esse ano foi um ano em que estive sempre a beira de um ataque, que qualquer problema se tornava uma tempestade.. foi um ano muito sozinho. Sabe, eu sou muito sentimental. Você tem que estar muito próximo pra perceber. Muitas vezes eu sentia que não tinha nada para me apoiar, muitas vezes coisas bobas me faziam questionar grandes amizades.. foi um ano difícil.

Hoje vejo que, se não tivesse sido um ano que pediu tanto de mim, eu não teria crescido. Eu não estaria preparada para enfrentar as grandes novidades e os novos desafios da vida. Talvez se eu tivesse estudado menos, preocupado-me menos ou aproveitado mais, não pudesse dizer que esse ano foi de importância máxima no meu desenvolvimento; eu poderia até ter me saído bem, mas Deus sabe que cada gota de esforço nesse ano me trouxe a o que me tornei.

Apesar da grande frase "se conselho fosse bom não seria de graça", gostaria de alertar àqueles que não investem no futuro - vivem pensando apenas no presente. Esforcem-se, estudem, aprendam, utilizem todos recursos que puderem. Nesse ano de conquistas arduamente conquistadas (um pouco redundante), vi vários jogarem fora as chances de um futuro. E que provavelmente passarão mais uns anos na mesma situação deste ano melancólico. Outra dica: faça seu ano valer a pena! E não falo de sair por aí aproveitando a vida, indo às festas.. falo de não deixar o ano passar em branco, sem trazer nada de positivo à sua vida. Por mais difícil que seja, siga em frente, pois acredite: VALE A PENA.

Posso dizer que passei por 2009 sem remorsos. Não gostaria de viver esse ano de novo, mas, se vivesse, nada seria feito diferentemente. Espero que você também possa dizer isso! Um Feliz Ano Novo e muita sorte no seu caminho! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)