Quando pequenas, a maioria das crianças deseja ser professor.. talvez por esta ser a primeira profissão com a qual têm contato, talvez pelo deslumbramento de ver o mestre riscando o quadro. Mas com o tempo passa.. as crianças vão vendo que as matérias não são assim tão legais, e que os professores nem sempre demonstram felicidade pelo que fazem. Depois disso, se tornam adolescentes e tiram completamente essa idéia da memória, afinal, que prestígio alguém tem por ser professor?
Eu vos digo.. em nome dos poucos que passam da fase inicial e continuam com o desejo de lecionar. Um professor, apesar de maltratado socialmente e economicamente, forma mentes; ajuda a construir um futuro àqueles que têm toda uma vida pela frente. Não é o seu médico ou seu advogado que traz suas memórias boas.. são os professores, pois apesar de você ter falado mal deles algumas vezes, os terá sempre na memória como exemplo/inspiração e no coração pelo esforço que foi por eles feito para que você aprendesse, às vezes muito além da matéria que ensinavam.
"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F
Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)