sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O sentimento em acabar o Ensino Médio


Estudos, professores, matérias e mais matérias que, muitas vezes, nada adicionam na nossa vida. É um alívio ter passado por tudo isso e ter sobrevivido, certo? Poder dizer que nunca mais terá de assistir aulas daquele assunto que você detesta! E o terceiro ano, então? Quanto desespero! Sua vida se tornou aulas e estudos, apenas isso.. ir para festas ou se encontrar com amigos se tornou uma tarefa quase impossível. As semanas que vieram antes do vestibular fizeram você ficar cada vez mais estressado e ansioso, como se o tempo não passasse. Você não via a hora de todo esse "sofrimento" acabar. Mas será que o Ensino Médio é só isso? Pode-se dizer, com absoluta certeza, que nada desse tempo nos trará saudades?
Amigos, amores, reencontros, risadas, brincadeiras.. no Ensino Médio você tinha a chance de encontrar todos seus queridos companheiros, diariamente!.. Podia dividir fustrações, ajudar os amigos ou ser ajudado.. nessa nova fase, esses encontros se tornarão cada vez mais raros, cada um seguirá seu destino, alguns estarão separados por longas distâncias traçadas pelo destino. Os colegas, os quais muitas vezes você sequer notava, virão à sua lembrança.. os momentos que passavam despercebidos, trarão memórias que você carregará para a vida toda. As amizades que você ali fez, serão as mais puras que você encontrará no seu caminho, e que muitas vezes vinham com você desde o início.

É tempo de despedidas. Só consigo desejar que nossos caminhos se cruzem novamente, nos vários laços que a vida faz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." Caio F

Deixe teu comentário mais sincero. Críticas, elogios e depoimentos pessoais são muito bem vindos! Obrigada por ler meus escritos :)